Blumenau ganha opção para apreciar culinária europeia

Restaurante Oliv trará opções de pratos de Espanha, França, Portugal, Itália, Turquia e Grécia

Na próxima quinta-feira, 24 de maio, Blumenau terá um novo endereço para degustar pratos tradicionais de diferentes países como Itália, Espanha, França, Portugal, Turquia e Grécia, com a inauguração de um novo restaurante, o Oliv.

No cardápio destaque para entradas feitas com base em uma massa turca, a Piadina em Metro, nos sabores queijos e alecrim, abobrinha com queijo brie e linguiça.

As opções de prato principal vão de massas e risotos a carnes e frutos do mar.

Da cozinha italiana um dos pratos principais é a gurella com ragú, uma massa recheada com creme de queijo e enrolada em formato de rosa, tostada ao forno e servida sobre um ragú da conhecida linguiça Blumenau.

As opções de sobremesa mantêm o mesmo toque dos demais pratos do cardápio, incluindo carpaccio de abacaxi brûlée, o crepe souflé e o semifredo crocantino e as seadas, doce típico da ilha de Sardenha feito de massa crocante recheada de ricota, limão siciliano e mel e servida com creme de baunilha.

Segundo o restaurante, também foram incluídas opções para veganos e intolerantes a lactose.

Dos sócios Karine dos Santos e Caio Fontenelle, o Oliv conta com uma carta de bebidas com cerca de 150 vinhos, chope da Cervejaria Blumenau, que sai diretamente de uma câmara fria.

Instalado na Rua 7 de Setembro, na região central da cidade catarinense, o restaurante optou por decoração que remete ao ambiente industrial antigo, usando telhas de zinco, luminárias de concreto e estrutura de ferro carbono.

GALERIA DE FOTOS

Imagem1
Imagem2
previous arrow
next arrow