A Aurora entra no mercado de pescados

Cooperativa lançou três versões de embalagens do peixe tilápia, produtos serão encontrados por enquanto nos mercados dos estados do sul do Brasil e em São Paulo

A Cooperativa Central Aurora Alimentos passou a atuar também no segmento de pescados. A empresa lançou o filé de tilápia sem pele para ser vendido na região sul do Brasil e em São Paulo. São três versões de embalagens: de 2 quilos (com em torno de 16 filés), de 800 gramas (seis unidades) e 400 gramas (com três filés), congelados individualmente.

Para entrar nesse segmento, a Aurora, uma das principais empresas do mercado de frangos, suínos e lácteos do Brasil, firmou parceria com a C Vale Cooperativa Agroindustrial, de Palotina, no Paraná, que detém sistema de produção integrada e processa o produto para a marca.

Em 2019, a Cooperativa Central Aurora completa 50 anos e é atualmente a terceira empresa brasileira do segmento de carnes de aves e suínos, com 11,7% do mercado, informa a companhia, que tem como proprietários 12 cooperativas agropecuárias.

Atua também no mercado de lácteos. No ano passado, a receita operacional bruta da cooperativa somou R$ 8,9 bilhões, sendo que aproximadamente 25% da receita vem da exportação para 80 países.