Risco à saúde: problemas com o peito de frango D+

Anvisa informa que a própria empresa anunciou o recolhimento de um lote por constatar presença de bactéria que pode causar doenças como a meningite

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a distribuição e a venda em todo o país do lote de peito de frango cozido desfiado e congelado da marca D+ Alimentos.

De acordo com informações da agência, a própria empresa informou o recolhimento por ter constatado a presença de bactérias no lote 0320.

A análise mostrou a existência de Listeria monocytogenes, uma espécie de bactéria capaz de provocar doenças como a meningite em seres humanos, divulgou a Anvisa.

O produto é fabricado pela empresa G L Faleiros Indústria de Alimentos e a própria fabricante emitiu o comunicado de recolhimento voluntário de todo estoque do alimento relativo ao lote comprometido.

A G L Faleiros é uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) com sede em Jaú, no interior do estado de São Paulo.

Criada em 2013, é especializada em produtos de origem animal para serem usados em recheios, como o peito de frango cozido e desfiado, e a carne moída.