Águas São Lourenço e Petrópolis compradas pela Minalba

A Nestlé Waters vendeu fábricas e marcas do Brasil para o grupo Edson Queiroz, que ficará também responsável pela produção e distribuição da Nestlé Pureza Vital

Dono das marcas Indaiá e Minalba, o grupo Edson Queiroz adquiriu o negócio de águas mantido pela Nestlé no Brasil.

Com isso, o grupo incorpora as marcas São Lourenço e Petrópolis e as fábricas da Nestlé Waters nos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

O grupo também firmou acordo de licenciamento para produzir e distribuir a marca Nestlé Pureza Vital e terá ainda a concessão de distribuição das marcas globais Perrier, San Pellegrino e Acqua Panna, as quais são importadas.

A operação seguirá os trâmites de praxe e será submetida à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Em comunicado, a Nestlé Brasil informou que segue comprometida em focar seus investimentos nas categorias nas quais tem a perspectiva de forte crescimento futuro e naquelas nas quais já ocupa posições de liderança no Brasil, como café, confectionery, lácteos, nutrição, petcare e novos segmentos orgânicos.

A multinacional também afirmou que os colaboradores da Nestlé Waters serão transferidos para a nova empresa. A Nestlé Waters foi criada em 1992 e está presente em 150 países mantendo 49 marcas.

O grupo brasileiro Edson Queiroz, com sede em Fortaleza, no Ceará, foi fundado em 1951 e hoje mantém 182 filiais, atuando em diferentes áreas de negócios.

Além de água, concorre nos mercados de gás butano, eletrodomésticos, tintas e agronegócios.