Operação da Starbucks no Brasil tem novo comando

Fundo SouthRock vai ampliar a rede, com região sul e Brasília com alguns dos mercados de interesse

A Starbucks Coffee Company informou que o fundo de private equity SouthRock Capital assumirá as operações e a tarefa de desenvolver a rede no mercado brasileiro.

Atualmente a Starbucks Brasil opera 113 lojas em 17 municípios nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que empregam 1,45 mil pessoas.

Acreditamos firmemente que este é o momento certo para ter um forte parceiro local, como o SouthRock, enquanto buscamos nossa ambiciosa agenda de crescimento a longo prazo para o Brasil, disse em comunicado ao mercado Ricardo Rico, gerente-geral e vice-presidente de operações de lojas licenciadas da Starbucks, para a América Latina.

O SouthRock foi fundado em 2015 por Ken Pope e tem sede na cidade de São Paulo. No comunicado, Pope destacou que o fundo de investimentos identifica oportunidades de crescimento em São Paulo e no Rio de Janeiro, também a abertura de novos mercados como Brasília e estados da região sul do país.

A Starbucks informou que, com o licenciamento no Brasil, todas as operações da rede de cafeterias nos 17 mercados em que atua na América Latina e no Caribe serão licenciadas.

Na região, a Starbucks tem cafeterias também na Argentina, em Aruba, em Curaçao, nas Bahamas, na Bolívia, no Chile, na Colômbia, na Costa Rica, em El Salvador, na Guatemala, na Jamaica, no México, no Panamá, no Peru, em Porto Rico e em Trinidad e Tobago. E até o final do ano deverá chegar ao Uruguai.