Makro lança sorvetes em embalagens menores

Atacadista relança linha, com opções de 5 litros e de 1,5 litro para atender o consumidor final, com opções de cinco sabores

O Makro Atacadista decidiu relançar a linha de sorvetes com sua marca Aro, com a novidade de incluir uma versão de embalagem menor, de 1,5 litro para vender diretamente ao consumidor. Desde meados de novembro, as lojas da rede vendem cinco opções de sabores nas embalagens pequenas – chocolate, morango, creme, flocos e napolitano.

Com recipiente de 5 litros e em quatro sabores (não terá o napolitano), a versão para o mercado profissional chega às prateleiras a partir do início de 2018, informa a empresa.

Nas lojas, os sorvetes de chocolate no pote de 1,5 litro está sendo vendido a R$ 9,98. Por enquanto, não há definição de preço para a embalagem de 5 litros. A expectativa da empresa é comercializar o produto a um preço “em média 20% abaixo do mercado”.

As embalagens grandes foram desenvolvidas para atender restaurantes, empresas de serviços de catering e profissionais da cozinha de um modo geral.

Para comprar, o consumidor comum terá que fazer um cadastro, que a empresa afirma ser bem rápido de ser preenchido, podendo pagar as comprar em dinheiro ou cartão (débito e crédito).

De acordo com o Makro, o sorvete da marca Aro é produzido pela Froneri, joint venture da Nestlé com a R&R, que também produz alimentos congelados.

Controlado pelo grupo holandês SHV (Steenkolen Handels-Vereeniging), o Makro opera no Brasil há 35 anos. A primeira loja foi aberta no país em 1972. Atualmente, conta com 74 pontos, distribuídos por diferentes estados brasileiros.

Na América do Sul, tem lojas na Argentina, na Colômbia, no Peru e na Venezuela.

GALERIA DE FOTOS

Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5
previous arrow
next arrow