Imeltron traz ao país cerâmicas da francesa Emile Henry

São peças feitas à mão que podem ser usadas em forno, micro-ondas e sobre chamas do fogão ou churrasqueiras.

As sofisticadas peças de cerâmica refratária feitas à mão da marca francesa Emile Henry passam a ser representadas no Brasil pela Imeltron.

A nova coleção é composta por cerca de 40 itens, que incluem travessas, ramekins, roaster, suporte para pizza, serviço de fondue e saladeiras, saleiro, porta–utensílios, pilão e mantegueira.

Reconhecidas pela alta resistência a choques térmicos e impactos, são peças práticas, podendo ir do freezer ao forno, ou ao micro-ondas, algumas inclusive podem ser utilizadas diretamente sobre chama, indução ou na churrasqueira.

Com design diferenciado, cada peça leva a assinatura do artesão que a produziu. As travessas são assinadas pelo designer Laurent Corio.

As bordas formam uma linha contínua e refletem a luz, as alças largas e as bordas mais grossas garantem maior segurança e praticidade no transporte do forno à mesa.

A Emile Henry está no mercado há 167 anos e, segundo a importadora, na década de 1970 foi a responsável por revolucionar o segmento com a introdução das cerâmicas coloridas para serem usadas no forno.

GALERIA DE FOTOS

Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
previous arrow
next arrow