App ajuda conferir qualidade do café

Leitura do código de barras das embalagens pelo celular vai mostrar certificações concedidas pela associação de fabricantes.

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) lança na próxima terça-feira, 26 de setembro, um aplicativo de celular que possibilitará ao consumidor conferir, em tempo real, a pureza e a qualidade do café que deseja adquirir, confirmando as certificações obtidas por cada marca.

O programa também permitirá conferir a categoria do produto consultado: tradicional, superior ou gourmet.

O aplicativo para iOS e Android é gratuito e as informações são fornecidas pelo código de barras das embalagens.

O lançamento do aplicativo De Olho no Café ocorrerá no evento da premiação Melhores da Qualidade 2017, que confere prêmios às marcas que se destacaram no Programa de Qualidade do Café (PQC).

Foram classificadas as três melhores marcas de cada categoria e sete empresas serão premiadas: a 3 Corações Alimentos (produtos Santa Clara Espresso em Grão, 3 Corações Orgânico Vácuo e Bangu); a Brasil Espresso Comércio Atacadista (Via Café Grão); a Café Excelsior (Excelsior Gourmet em Grão Valvulado).

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé (Terraza em Grão Pouch); a DPS Gonçalves Ind. e Com. de Alimentos (Fraterno Grão Superior); a JDE – Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés (Pelé Torrado e Moído Tradicional Vácuo); e a Torrefação Noivacolinenses (Morro Grande Orgânico).