A primeira Oktoberfest de São Paulo

Evento paulistano acontece entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, no Sambódromo do Anhembi.

Festa de origem alemã vai ocupar uma área de 23 mil metros quadrados e a expectativa é de que mais de 200 mil pessoas participem nos dez dias da Oktobefest paulistana. Terá barracas de comida típica, cervejas – algumas delas desenvolvidas especialmente para o evento – e shows musicais.

De acordo com os organizadores, a festa foi criada em Munique há mais de 200 anos e atualmente é realizada em vários países. No Brasil já é tradicional na cidade catarinense de Blumenau, onde será realizada este ano entre os dias 4 e 22 de outubro.

No Anhembi, informa a organização, o espaço terá dois palcos para shows e áreas diversas. A Biertent é uma tenda de cerveja que promete variedades da bebida, comidas típicas e apresentações musicais.

O Biergarten funcionará com mesas ao ar livre e barracas de alimentos, bebidas, produtos variados e um grande palco.

O Bierpark é um parque de diversões, com roda-gigante, carrossel e outros brinquedos para adultos e crianças.

Entre as atrações musicais, se apresentam nos dois primeiros dias do evento em São Paulo as bandas Cruzeiro Orquestra, Silver Som, Banda do Barril e Banda Munique, da região sul do país. Michel Teló, Cidade Negra, Banda Eva, Péricles e Mumuzinho também estão entre os nomes confirmados, diz a organização.

MeuCardápio
São Paulo Oktoberfest

Quando: 29 de setembro a 8 de outubro, sempre de quarta-feira a domingo.
Horário: varia. Das 14h00 às 22h00, de quarta a sexta. Das 12h00 às 23h00, aos finais de semana.
Onde: Arena Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Marginal Tietê).
Ingressos: pagos. De R$ 50 a R$ 250. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia. Crianças até 14 anos não pagam.

GALERIA DE FOTOS

Imagem1
Imagem2
Imagem3
previous arrow
next arrow