Chocolate rubi é a novidade do momento

A suíça Barry Callebaut, maior fabricante de chocolates do mundo, anunciou o lançamento do de uma variedade de tom rosado, sem uso de corante, extraída do cacau Ruby.

Nasceu o chocolate rubi. A novidade foi anunciada esta semana pela suíça Barry Callebaut, maior fabricante de chocolates do mundo. Segundo a companhia, é o lançamento mais importante depois da entrada no mercado do chocolate branco há 80 anos. A nova variedade não usa corante ou flavorizante.

O fabricante explica que seus pesquisadores conseguiram extrair a coloração rosa a partir do grão de cacau Ruby por um tipo de processamento especial, que também atenua amargo intenso característico do cacau.

O quarto tipo de chocolate inventado tem também um sabor único diferente dos demais (Dark, amargo; Milk, ao leite; e White, branco e doce).

Lembra a combinação de frutas vermelhas frescasoferece uma experiência de sabor totalmente nova, que não é amargo, leitoso ou doce, mas uma tensão entre frutas frescas, sem que tenham sido adicionadas, e de consistência cremosa.

A invenção é resultado do trabalho de centros de pesquisa da companhia na França e na Bélgica. Ao todo, a empresa conta com 28 núcleos de P&D.

O fabricante afirmou que o Ruby pode ser usado em diferentes produtos usam chocolate na fabricação como sorvetes, biscoitos e outros doces, e não só para fabricantes de chocolate como produto final.

GALERIA DE FOTOS (divulgação)

Imagem1
Imagem2
Imagem3
previous arrow
next arrow