Jardim na lata é opção para pouco espaço

Alecrim, pimenta, girassol são algumas plantas que podem ser cultivadas dessa forma e ainda dá para colecionar o vaso.

Jardim na lata é opção para pouco espaço

Arte e design dão um toque especial às latas de aço. Dentro, terra com nutrientes, sementes e todas as orientações para plantar alecrim, pimenta, tomate cereja, erva doce, camomila, pé de ovo, girassol e muitas outras plantas, um Jardim na Lata.

A proposta para o cultivo em pequenos espaços é da Maria Sem Vergonha Eco. As latas colecionáveis têm 10 centímetros de altura e 10 cm de diâmetro e opções para o cultivo de 16 plantas, por enquanto.

A idéia foi ter na lata tudo que é necessário para cultivo e poder colocar em qualquer lugar, uma janela, na cozinha, na lavanderia, conta o proprietário da Maria Sem Vergonha Eco, Carlos Pinho. A empresa começou há cerca de dois anos com temperos, atualmente testa também o cultivo de folhagem nas latas.

A terra vem tratada com cogumelo, garantindo os nutrientes necessários para o início do plantio. A lata de aço não enferruja. Antes de plantar, é necessário fazer dois furos no recepiente para escoar a água da rega. A tampa é de plástico e se encaixa sob a lata evitando o contato de mosquitos. Cada lata custa R$ 29,90.

A fácil propagação da flor Maria Sem Vergonha levou à escolha do nome para a empresa, que tem o mesmo conceito de permitir o plantio em qualquer lugar, diz Pinho. O produto está à venda em lojas virtuais e físicas, como Cobasi e Mundo Verde.

Além de opção para presentear, tem sido escolhida para marcar datas importantes como lembranças de aniversário, casamento e nascimento, conta o empresário.

GALERIA DE FOTOS 

Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
previous arrow
next arrow