Como fazer hortas em pequenos espaços

Curso gratuito pela internet ensina a fazer horta até em apartamento com técnicas de cultivo orgânico e receitas para aproveitar o que plantou.

Entre 3 e 10 de agosto os interessados em criar uma horta orgânica poderão participar de um curso gratuito e online. Por meio de uma série de vídeos, o participante pode acompanhar a implementação de uma horta orgânica suspensa dentro de um apartamento.

Pequenos espaços, com a partir de 1 metro quadrado podem servir para ter essa horta em casa. As aulas ficam a cargo de cinco especialistas no assunto.

Participam o especialista em Agricultura Orgânica, Thiago Campos, a nutricionista Paula Gabriela, a bióloga especialista em Engenharia Urbana e Ambiental, Lívia Noronha, e os gastrólogos Samuel Cavalcante e Raphael Dutra, peritos em molhos e saladas.

Entre os itens a serem abordados estão: fatores críticos de sucesso de uma horta orgânica; Construção ao vivo de uma horta vertical em apartamento; planejamento e layout; receitas para utilizar os alimentos produzidos.

O MEUCARDÁPIO
.: 3 a 10 de agosto
.: Inscrições pelo site: thiagoorganico.com/go/semana-da-horta-organica/