Rede Ice Creamy inclui novas variedades

O milkskahe New Yok tem seis sabores de sorvete e coberturas podem ir das tradicionais à pipoca caramelizada ou algodão doce.

Rede Ice Creamy inclui novas variedades

Mediante pesquisa realizada nos Estados Unidos, a rede Ice Creamy Sorvetes decidiu lançar o New York Shake, um milkshake que combina o produto com diferentes opções de cobertura. São seis sabores artesanais, tendo como base os sorvetes de chocolate belga, morango, doce de leite, algodão doce, chocolate premium e Ninho.

Para cobertura, o consumidor pode optar pelas tradicionais ou fazer uma escolha diferenciada como algodão doce, pirulito e pipoca caramelizada. Os preços variam a partir de R$ 16,90.

Criada em 2014, a rede de franquias Ice Creamy conta hoje com 70 unidades e vende mensalmente 360 mil sorvetes. No ano passado, o faturamento ficou em torno de R$ 50 milhões.

O destaque da empresa fica por conta da técnica do sorvete na pedra, pela qual a massa de sorvete é manipulada sobre uma pedra gelada durante a adição e mistura dos acompanhamentos.

BRASILEIROS COMPRAM MENOS SORVETE

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o consumo per capita de sorvetes passou de 3,83 litros para 6,41 litros anuais, entre 2003 e 2014.

Os dois anos seguintes, entretanto registraram queda, para 5,61 litros por pessoa em 2015 e 4,86 litros, em 2016.