Com qual bolo eu caso?

As opções são muitas e a escolha depende do gosto dos noivos e do estilo da festa que se está planejando.

Com qual bolo eu caso?

O bolo é sempre uma das estrelas do casamento e a união de criatividade e sabor multiplica as opções. Por isso, o MeuCardápio foi saber o que está fazendo a cabeça dos noivos em 2017. Os clássicos artísticos são destaque, mas buscam um toque de atualidade; o naked cake, o bolo sem cobertura, ganha espaço particularmente nos eventos em estilo rústico e ao ar livre; e o Red Velvet, de massa vermelha, tem lugar garantido nas festas mais recentes e não pode ficar fora da lista ofertada. Já os tradicionais noivinhos estão aparecendo bem menos no topo dos bolos dando lugar a frutas e flores de açúcar ou naturais.

CLÁSSICO COM DETALHES ARTÍSTICOS

Os bolos clássicos usualmente cobertos com pasta americana branca estão no foco dos noivos atuais. Mas, é clássico atualizado, com detalhes em arabescos, curtiças, treliças, guirlandas, todos em linhas modernas modernas, mesmo remetendo a modelos mais antigos, diz o sócio da The King Cake, Marcelo Vignatti. ”A mistura de formatos no mesmo bolo, com andares redondos, retos ou sextavados é outra atualização do clássico”, afirma Vignatti. “A brincadeira dos andares deixa o projeto final mais vistoso”, avalia. Os clássicos aparecem usualmente em tons branco ou off white, fazendo a brincadeira da nuance de cores das flores com a da decoração da festa.

BOLO LOUSA

Cobertura trabalhada com pasta americana começa a ser um dos mais pedidos. É todo negro e decorado com uma bela escrita. Um bolo que pode se tornar tendência, acredita a gerente de vendas do atelier Alessandra Tonisi, Jane Alves.

RED VELVET

Entre os atuais campeões de encomendas, o bolo de massa vermelha e originalmente feito com recheio de cream cheese, o Red Velvet ganhou outros sabores na versão brasileira, com recheios diversos, como o de frutas vermelhas e brigadeiro branco, diz o diretor comercial da La Passione, Roberto Karam. O Red Velvet é citado entre os mais pedidos pelas três empresas, com diferentes recheios.

MINI NAKED CAKE

Os bolos sem cobertura, os naked cakes, permanecem de forma geral em alta nas encomendas, inclusive feitos com massa de chocolate. Outra novidade são as versões minis deles como opção para os convidados levarem para casa junto com o tradicional bem casado.

COBERTURA ESPATULADA

É outra escolha que tem conquistado os noivos, conta Jane, do atelier Alessandra Tonisi. Sobre o bolo é feito trabalho semelhante ao de pátina na madeira, usando creme de chantili ou marshmallow.

SABORES MAIS PEDIDOS

:. bolo de massa de limão siciliano com semente de papoula e recheios intercalados de creme de pistache e ganache de limão siciliano (The King Cake).
.: bolo de massa de maçã com especiarias, com recheios de caramelo de noz pecã e amêndoas ao mel (The King Cake).
.: bolo de massa branca com recheio de frutas vermelhas e ganache de trufa branca com amêndoas (Alessandra Tonisi).
.: bolo de massa de nozes, com recheio de baba de moça e purê de damasco (Alessandra Tonisi).
.: bolo de massa branca com recheio doce de leite e nozes (La Passione).
.: bolo de massa branca com recheio de limão siciliano.

GALERIA DE FOTOS
Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5
Imagem6
Imagem7
Imagem8
Imagem9
Imagem10
Imagem11
previous arrow
next arrow