Hirota Food Express oferece 300 pratos prontos

Rede de supermercados planeja espalhar 80 unidades menores pela capital paulista até 2021, inspirada nas konbinis japonesas.

No dia 9 de maio será a vez do Centro Empresarial de São Paulo ganhar uma loja Hirota Food Express, a primeira de 15 unidades que estão previstas para serem abertas ainda neste ano, e a sexta dessa rede. Os próximos endereços serão a Praça do Patriarca e o Shopping Plaza Sul.

A localização é estrategicamente escolhida levando em conta o fluxo de pedestres. Os planos são para manter as inaugurações nesse ritmo até 2021, chegando a 80 unidades, todas na capital paulista. Um investimento que deve ficar próximo de R$ 70 milhões, em cinco anos.

Com a proposta de facilitar o dia a dia corrido do consumidor, a loja tem de produtos de conveniência a pratos prontos. “O Hirota Food Express oferece soluções em alimentação. E trouxe o conceito das konbinis japonesas, lojas de conveniência, serviços e comida, que têm tudo que as pessoas precisam no seu dia a dia. Além dos produtos convencionais de minimercado, conta com o cardápio de comidas frescas, itens exclusivos e importados, e opção de espaço para o cliente aquecer o prato e comer no próprio local ou levar para casa”, explica a gerente de marketing do Hirota, Eugênia Fonseca.

Em áreas que variam entre 150 e 300 metros quadrados é possível encontrar, cerveja gelada, queijos, frios, além da oferta de cerca de 300 opções de pratos prontos, preparados diariamente pela cozinha central da rede e sem conservantes, informa Eugênia.

No cardápio, o destaque é para a comida oriental, com Temakis, sushis, sashimis e obentôs (marmitas japonesas com refeição balanceada) e a linha de pratos funcionais e de baixa caloria. O consumidor encontra também snacks, sanduíches, saladas e sobremesas. Além disso, um espaço foi reservado para os produtos da Daiso by Hirota, a loja japonesa de presentes e artigos de utilidade, que funciona dentro da rede de supermercados.

ONDE ESTÃO AS LOJAS

A primeira loja Food Express foi aberta em março do ano passado, na Avenida Paulista, no espaço antes ocupado pela locadora de vídeo 2001. Hoje há unidades também no Shopping Eldorado (Pinheiros), Edifício Itália (centro da cidade), na rua Teodoro Sampaio (Pinheiros) e na Av Dr. Cardoso de Melo (Vila Olmpia).

A rede Hirota de supermercados conta atualmente com 15 lojas convencionais, que ocupam em média 1,5 mil metros quadrados, e os planos são para abertura de cinco dessas unidades em cinco anos, informa Eugênia.

GALERIA DE FOTOS
Imagem1
Imagem2
Imagem3
previous arrow
next arrow