Anvisa interdita produtos de três frigoríficos

Medida atinge também bares, lanchonetes e restaurantes e se estende por 90 dias.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente desde segunda-feira, 24 de março, todos os produtos das empresas Transmeat Logística Transportes e Serviços, de Balsa Nova (PR – SIF 4644); Frigorífico Souza Ramos Ltda, de Colombo (PR-SIF 4040); e Peccin Agro Industrial, de Curitiba (SIF 2155) e Jaraguá do Sul (SC -SIF 825). Todas envolvidas na Operação Carne Franca, deflagrada pela Polícia Federal.

A interdição é preventiva e tem prazo de 90 dias quando serão investigadas possíveis adulterações no processamento de carnes e seus derivados. Segundo a agência, a iniciativa é resultado das comunicações feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a Anvisa, que tratam do recolhimento (recall) de produtos conduzido pelo ministério devido às irregularidades encontradas pela fiscalização.

Pela ação da Anvisa, bares, lanchonetes e restaurantes ficam impedidos de utilizar os produtos dessas fábricas durante todo o tempo que durar a interdição.